Rede Jovem

rede jovem     Morada: Rua de Berredo
Fundação:  08 de Marco de 1993 
Actividades - Culturais e Desportivas (actividades voltadas para a Juventude)

A Associação Rede Jovem de Mogege, foi fundada em 9 de Marco de 1993 por um grupo de jovens desta freguesia, esta associação esteve durante aproximadamente seis anos, ao serviço da juventude.
A associação participou durante vários anos nas marchas Antoninas conseguindo, por diversas vezes, ser premiada pela sua excelente coreografia.
Ao longo desses anos festejaram sempre datas importantes, como: o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia Mundial da Arvore, o Natal. etc.
Mais tarde, formaram uma equipa feminina de Futsal participando nos melhores torneios a nível distrital e regional, conseguindo alcançar importantes troféus.

Entretanto, devido a custos insuportáveis na manutenção das modalidades e das actividades, ameaçando extinguir-se, oito amigos que gostavam da prática de pesca desportiva de água doce uniram-se e deram continuidade a associação, passando a denominar-se ASSOCIACAO JOVEM REDE DE MOGEGE PESCA DE COMPETICAO, dedicando-se  exclusivamente a modalidade de pesca de competição, inscrevendo-se na ARPNPD, Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva, declarando-se e apta a participar nos principais campeonatos a nível nacional e regional.
Em 26 de Novembro de 2000 organiza o seu primeiro concurso nacional de rio, em Amarante, na pista do Forman, conseguindo juntar isso pescadores, um  número bastante  satisfatório, tendo em conta a jovialidade da associação.
Hoje, a associação que conta com duas equipas de quatro elementos seniores, dois elementos na classe de juvenis e um na classe de esperanças.
Nos anos seguintes as suas participações em competição foi coroada de êxitos somando resultados surpreendentes.
Em 2003, tiveram um ano em cheio, com a conquista de imensos primeiros lugares, tendo elementos que ascenderam divisão nacional e outro elemento ter sido campeão regional da segunda divisão.

Actualmente a associação mantém contactos com um outro clube de caca e pesca em Franca, graças a geminação que Mogege tem com a Vila de Saint Menard d'Eyrans tendo-se deslocado a Franca para participar num concurso organizado pela congénere francesa.

A Associação Rede Jovem está de boa saúde e está a participar em provas de pesca regional e nacional mantendo as suas portas sempre abertas a todos aqueles que queiram colaborar, participar e divertir-se, sem jovens ou não. 

Atenção! Este website usa cookies. Para navegar deverá aceitar o seu uso. Ver política de privacidade